Barry Allen como Mad Max e Batman aquece o Flash #784

'A busca por Barry Allen' está ligada.

(abre na nova guia)

Girando dos eventos de Crise Dark, o mais recente arco do Flash vê uma série de velocistas, incluindo Wally West, Jay Garrick, Jesse Quick e muito mais, em uma missão para localizar seu camarada desaparecido. Para fazer isso, eles terão que pular entre três realidades alternativas, cada uma com seu próprio Barry Allen, mas apenas um com o 'real' que eles precisam.

O segundo capítulo do ARC, Flash #784, chegou às prateleiras em 19 de julho. Para marcar a ocasião, o Newsarama sentou-se com o escritor Jeremy Adams e o artista Amancay Nahuelpan para conversar sobre 'The Search for Barry Allen', os mundos que ele abrange e Os personagens que vivem neles. Leia para mais.

Grant Dearmitt for Newsarama: Amancay, você tem talento para a construção do mundo; Não apenas neste livro, mas em Crash e Lobo, o que você fez com Mariko Tamaki. Esses mundos alienígenas são tão estranhos e imersivos. Você pode apenas falar comigo sobre como você faz isso? Qual é o seu processo de construção mundial?

Jeremy Adams: Não diga drogas! Não diga drogas.

nrama: ou pelo menos diga drogas.

(abre na nova guia)

Amancay Nahuelpan: [risos] Não, não. Eu simplesmente amo desenhar fundos. Eu me inspiro muito por filmes que vi ou lugares que você esteve ou o que quer que seja, e você começa a construí-lo e a colocar na página. Recebi o roteiro para [Flash] #783 e ele mencionou esse tipo de mundo 'Mad Max'. Sendo um fã de Mad Max, eu fiquei tipo, 'Ok', temos muito deserto, um monte de carros e essa torre que aparece mais tarde. ' Todo esse material oferece esse tipo de cenário isolado ou desolado.

Mas temos esses outros ingredientes que formam este mundo, que o constroem e tudo mais. É algo que eu amo fazer, adoro construir mundos e criar origens e coisas que ajudam a trazer a imagem maior do que a história vai contar e, esperançosamente, torná-la divertida para os leitores.

Todo fundo, todo mundo, faz parte de um personagem. É tão importante quanto os personagens são para a história. Então, para mim, é sempre muito importante que isso se estabeleça para o leitor, saber que este mundo será tão importante quanto nossos personagens.

(abre na nova guia)

Nrama: Eu amo essa idéia, a de um ambiente que apóia um personagem. Isso é muito legal. Jeremy, quanto dos três mundos desta série foi sua escolha? DC disse que eles precisavam deles para este empate de crise sombria?

Adams: Oh, não. Eu não falo com DC.

[risos]

Eu só queria fazer três ambientes distintos. Eu já disse isso antes, mas uma das coisas que eu amo em Star Wars e Indiana Jones é que você vai a ambientes diferentes. Você está justapondo esses ambientes diferentes com as diferentes histórias, o que ajuda a separá-las um pouco para o leitor.

Então eu sabia que queria fazer um mundo 'Mad Max' porque estava empolgado com Barry Allen como Mad Max. Há algo muito legal nessa ideia. Então há um Barry Allen Batman...

Nrama: Mal posso esperar para falar sobre isso.

Adams: Certo, eu meio que todas essas são variações de um tema. Eles são todos muito jazz. E então nós já sabíamos o que era o [mundo final], porque Josh Williamson colocou Barry Allen naquele tipo de coisa de sonho, que idealizou o estado dos sonhos da idade de prata em que Barry está.

Recebendo essas páginas de volta, fiquei impressionado com o quão distintos os ambientes eram, o que é louco porque é o mesmo artista. São três dialetos diferentes e você é como, 'Oh, poderia muito bem ser três artistas diferentes'. Quando comecei a escrever flash, faríamos esse material de flashback, onde Wally estaria em uma história e depois flasseíamos no laboratório. Tínhamos diferentes artistas fazendo esses segmentos, que se tornaram muito trabalhosos. Para que o Amancay possa fazer isso para ser o mesmo artista é um feito. É bastante notável.

Nrama: Isso é realmente alucinante, Amancay. Sobre esse assunto, quero falar sobre o Silver Age World Jeremy mencionado. Como você faz isso estético? Como você faz com que seja tão obviamente a idade da prata da batida?

Nahuelpan: Como trabalho digitalmente, altero o pincel que uso para embalar essas páginas. Eu uso técnicas diferentes para parecer oposto ao que eu costumo desenhar. Eu li muitos estilos mais antigos. José Luis García-López foi uma das grandes influências. Muitas dessas coisas dos anos 70, dos anos 80, tudo o que saiu com os pontos impressos na cor. Foi muito divertido voltar a todos esses problemas mais antigos.

(abre na nova guia)

É engraçado, é uma espécie de músculo diferente. No começo, quando eu estava trabalhando nessas páginas, senti que elas estavam muito vazias. Por exemplo, no número 783, há uma cena de cozinha com um monte de molduras penduradas na parede. De volta à era da Idade da Prata, eles não adicionavam desenhos aos quadros. Eles apenas colocavam um quadrado lá e o que for. Tentei copiar o mesmo estilo, mas parecia que estava perdendo alguns detalhes. Eu tive que me forçar a não fazer mais detalhes, porque isso não pareceria a idade da prata. Eu também tentaria me afastar das sombras escuras.

Então, no começo, foi um desafio. Eu estava como me forçar a desenhar de maneira diferente. Mas uma vez que me senti confortável com esse estilo, tudo bem com esse inacabado, eu fiquei tipo, 'Ok, posso ir em frente e trabalhar com o estilo de uma maneira mais confortável'. Mas então, cheguei a um ponto em que estava super confortável desenhando esse nível, e voltar ao meu estilo regular era como um desafio também. [risos] Eu tive que adicionar todos esses detalhes!

Nrama: Voltando muito rapidamente para quadrinhos mais antigos; Entrevistei Joshua Williamson recentemente, que disse que Crise das trevas é uma sequência de crises em terras infinitas . E eu estava me perguntando, Jeremy, existe uma relação semelhante entre este livro e a busca por Ray Palmer? Essa história era sobre heróis pulando através de multiversos.

Adams: Talvez. Não era intencional. As chances são de que Josh, que está sentado lá como um jogador de xadrez, provavelmente disse: 'Precisamos de um desses'. Eu posso vê-lo totalmente fazendo isso. Mas tudo o que ouvi foi: 'Você tem três problemas para encontrar Barry Allen'. Eu fiquei tipo, 'Ok, vamos lá.'

(abre na nova guia)

nrama: entendido. Tudo bem, todo mundo está falando sobre a combinação Batman/Flash, que é chamada Night-Flash e que nos encontramos nesta edição. Amancay, estou olhando para a noite e, obviamente, estou vendo uma combinação de Batman e Flash. Mas então, especialmente na capa, e às vezes no movimento, estou recebendo muita desova. Isso é intencional?

Nahuelpan: Na verdade, no roteiro, Jeremy descreveu a capa como uma coisa muito parecida com a desova. E há muita Kelly Jones lá também. Ele foi uma grande influência; Eu cresci lendo muito de seu Batman. Então Spawn e Kelly Jones são definitivamente os ingredientes para criar a capa e o visual de Night-Flash.

BARRY

Nrama: Sim, a capa exagerada é muito Kelly Jones. Eu definitivamente entendi isso.

Adams: Certo, e por ser um velocista, é muito legal. Tipo, ele pode ir tão rápido e isso se desenrola atrás dele.

Nahuelpan: E o fato de a capa parecer um pouco com uma capa de desova, que é uma capa que tem uma mente própria, é realmente necessária. Porque quando ele está correndo rápido, ele pode ficar emaranhado por toda parte.

(abre na nova guia)

Nrama: Ok, encerrando aqui. Se DC dissesse: 'Aqui está todo o dinheiro e o tempo que você deseja, dê-nos uma série ambientada em um desses três mundos', qual você escolheria, por que você escolheria e como começaria?

Adams: Quero dizer, porque Amancay está muito empolgado com o mundo 'Mad Max', é provavelmente o que eu gostaria de fazer. Com o Flashpoint além, já estou no espaço mais sombrio e Batman, então não acho necessariamente que é isso que eu gostaria de fazer. Eu amo as coisas da Age de Prata, mas isso é um produto de crise sombria.

A idéia do que está acontecendo com o mundo 'Mad Max', a história real do que está acontecendo lá, sugere algo que vai acontecer no livro de flash. Vai ser uma grande parte do livro de flash mais tarde. Mas sim, eu adoraria fazer algo naquele mundo apocalíptico. Isso seria interessante.

Nahuelpan: Sim, eu brinquei com Jeremy que, se houver uma minissérie, estou deprimido. Eu vejo tanto potencial nessas poucas páginas que fizemos aqui. A quantidade de idéias que aparecem quando estou desenhando essas coisas... existem infinitas possibilidades para o que pode ser feito se isso puder ser como um tipo de história de Mad Max, Indiana Jones. Você sabe, Barry procurando em seu carro, é definitivamente um mundo que eu adoraria explorar mais.

(abre na nova guia)

Nrama: Parece tão rico. Todos esses três mundos parecem tão ricos que é quase uma chatice que essa história vai encerrar a próxima edição. Tenho certeza de que as pessoas adorariam ver mais disso. Os fãs parecem estar amando isso.

Adams: Obrigado, fiquei realmente emocionado com as respostas das pessoas. A arte de Amancay realmente mostrou e chamou a atenção para o livro. Fiquei impressionado com o amor de todos sobre o livro, e isso é tudo o que eu quero. Aderentes tão grandes para Amancay por trazer esses olhos.

Nahuelpan: Do meu lado, estou me divertindo muito trabalhando nisso e tudo isso é graças a Jeremy. Isso vai se transformar em, uh...

Adams: Você é o melhor! Não, você é o melhor!

Nahuelpan: Parece que estou desenhando uma história em quadrinhos de super-heróis clássicos. E é exatamente isso que eu queria. Espero que as pessoas gostem, espero que as pessoas gostem do que estão lendo e do que estão olhando.

nrama: Tenho certeza que sim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Elden Ring: Onde encontrar o dedo sangrento - Item de invasão ilimitada

Data de lançamento da NBA 2K23: Revelar trailer, pré -ordem, demonstração e acesso antecipado

Splatooon 3 data de lançamento revelada em novo trailer