Google suspende todas as vendas de anúncios na Rússia, já que as demandas da censura crescem
Por paresh Dave.
O Google do Alphabet Inc disse na quinta-feira que parou de vender publicidade on-line na Rússia, uma proibição que cobre parceiros de pesquisa, YouTube e fora de publicação externa.
O movimento do vendedor de anúncios on-line do mundo pela receita segue pausas semelhantes na Rússia pela Twitter Inc e Snap Inc após a invasão da Ucrânia da Rússia.
"À luz das circunstâncias extraordinárias, estamos pausando a Google Ads na Rússia", disse a empresa em uma declaração. "A situação está evoluindo rapidamente, e continuaremos a compartilhar atualizações quando apropriado".
O Google anteriormente proibiu a mídia russa financiada pelo estado de comprar ou vender anúncios através de sua tecnologia. Também invocou sua política de eventos sensíveis, que marketing de barras que busca aproveitar a guerra, com uma exceção para anúncios de protesto ou anti-guerra.
O regulador de comunicações da Rússia Roskomnadzor na segunda-feira ordenou que o Google parasse de mostrar anúncios que continham informações imprecisas sobre baixas sofridas pelas forças russas e civis ucranianos.
Na quinta-feira, o regulador disse ao Google para parar de mostrar anúncios do YouTube com "falsas informações políticas" sobre a Ucrânia que visava "misinformar o público russo" sobre eventos atuais, relatou o Wall Street Journal.
Moscou no passado tem acesso multado ou restrito aos serviços que ignoram suas demandas.
O Google no ano passado pagou mais de 32 milhões de rublos em multas sobre violações de conteúdo.
O banco de dados do Spark Business mostrou no ano passado que o volume de negócios do Google na Rússia em 2020 foi de 85,5 bilhões de rublos.
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