Qualcomm, Microsoft Partner no Metaverse Chip para Óculos AR

Qualcomm () é uma empresa multinacional americana sediada em San Diego, o estado de ouro, e também incorporado em Delaware. Produz semicondutores, softwares e serviços associados a inovação sem fio. Tem patentes importantes para os requisitos de interações móveis do WCDMA. Qualcomm foi criada em 1985 por Irwin M. Jacobs, bem como 6 vários outros fundadores. Sua investigação antecipada direite a tecnologia de telefonia celular sem fio CDMA foi financiada, oferecendo um sistema de comunicações de satélite digital móvel de duas vias referido como Omnitracs. Após uma discussão aquecida no setor sem fio, o critério 2G foi assumido com as licenças CDMA da Qualcomm integradas. Depois disso, houve uma coleção de disputas legais sobre preços para licenciamento de patentes exigidas pelo requisito. Por muitos anos, a Qualcomm aumentou em oferecer itens semicondutores em uma versão de fabricação principalmente flexível. Também estabeleceu elementos de semicondutores ou software para veículos, relógios, laptops, wi-fi, telefones celulares, bem como outras ferramentas.

Qualcomm Inc na terça-feira disse que está trabalhando com o Microsoft Corp em fichas personalizadas que controlariam os óculos de realidade aumentados leves para uso por ambos os consumidores e empresas para aplicativos Metaverse.

No Consumer Electronics Show em Las Vegas, a Chefe da Qualcomm, Cristiano Amon, disse durante uma conferência de imprensa que as duas empresas trabalharão juntas para acasalar os chips personalizados com o software que os desenvolvedores precisam criar mundos virtuais em que as pessoas podem trabalhar e jogar.

Ele disse que os futuros dispositivos da colaboração funcionarão com um produto de software da Microsoft chamado Malha que permite que os usuários transmitem uma semelhança realista de si mesmo no fone de ouvido de outro usuário para que se sinta como as duas pessoas estão na mesma sala.

O futuro hardware também usará o software da Qualcomm chamados espaços Snapdragon que ajudam a realizar funções básicas de realidade aumentadas, como mapear espaços físicos para que os objetos digitais possam ser cobrados neles e rastreamento de mão para que os usuários possam manipular esses objetos digitais com gestos digitais.

Estamos conversando com anos sobre a possibilidade de ter dispositivos de realidade aumentados wearable que ganharão escala, Amon, um dos poucos executivos importantes de tecnologia que não cancelam sua presença física na feira, disse de uma conversa de transmissão ao vivo no palco em Las Vegas.

chips for augmented reality glasses - QUALCOMM and MICROSOFT

As duas empresas não forneceram detalhes sobre quando os chips e headsets estariam disponíveis.

Nosso objetivo é inspirar e capacitar os outros a trabalhar coletivamente para desenvolver o futuro metaverso - um futuro que é fundamentado em confiança e inovação, Ruben Caballero, vice-presidente corporativo da realidade mista na Microsoft, disse em uma declaração.

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